quarta-feira, 31 de julho de 2013

Sport enfrenta o surpreendente Círculo Militar

Após empatar em 3x3 com o Náutico, segunda-feira, no primeiro clássico do Pernambucano de Futsal Adulto, o Sport volta à quadra hoje à noite, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, desta feita para medir forças com o Círculo Militar, que segue invicto na competição. Em Caruaru, o Central recebe o Santa Cruz, no Ginásio da APCEF.


No primeiro clássico do Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro – Sport e Náutico empolgaram o público presente ao Ginásio Marcelino Lopes com um futebol objetivo e de muita aplicação tática. O empate de 3x3 traduziu com fidelidade o equilíbrio que marcou a disputa, e referendou os dois times como candidatos ao título da temporada.

“Foi um jogo parelho, os dois times criaram boas oportunidades, os goleiros trabalharam muito. O empate foi um resultado justo”, comentou o técnico Chokito, do Sport, que mostrou grande respeito ao Círculo Militar.

“Vamos enfrentar um adversário que se preparou para surpreender nesta edição do Pernambucano que refuto como sendo uma das mais equilibradas dos últimos dez anos. A previsão é de mais um jogo difícil”, prognosticou Chokito que nos últimos nove anos conquistou oito títulos estaduais.

A expectativa do treinador leonino é com base no projeto que está sendo implantado pelo experiente e conceituado, Ricardo Menezes, que assumiu o cargo de coordenador técnico de futsal, e vem tirando o clube da condição de mero participante. Nos dois primeiros jogos que disputou o Círculo Militar venceu o Tigre e o Atlético Goiana, deixando de ser coadjuvante para se transformar numa grata surpresa.

No seu último jogo, o Central que até então estava com 100% de aproveitamento e tinha o ataque mais positivo do campeonato, foi goleado pelo Náutico por 5x2. Hoje à noite o alvinegro caruaruense busca sua reabilitação diante do Santa Cruz, que no final de semana aplicou uma goleada no Atlético Goiana, se reabilitando da derrota sofrida para o ABC/Paulista – 3x2 – no seu jogo de estréia.

A rodada do meio de semana será complementada na quinta-feira com o jogo entre ABC/Paulista e Atlético Goiana, ambos foram goleados em suas últimas apresentações, por Tigre e Santa Cruz, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário