segunda-feira, 29 de julho de 2013

SPORT E NÁUTICO DISPUTAM CLÁSSICO PELO PERNAMBUCANO DE FUTSAL 2013

Náutico x Sport ( Foto: Divulgação)

A semana começa a todo vapor no Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro – com a disputa do clássico entre Sport e Náutico, nesta segunda-feira, às 20h, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.

Tal como acontece no futebol, disputar o Clássico dos Clássicos em casa, com o apoio da torcida, também faz a diferença no futsal. Este será o primeiro jogo do Náutico fora dos Aflitos, reduto onde venceu o Atlético Goiana – 3x2 -, o ABF/Pombos – 5x4 – e tirou a invencibilidade do Central ao se impor com uma goleada de 5x2. Nos três jogos que disputou o time alvirrubro marcou 13 gols contra 8 sofridos por sua defesa. Com uma campanha marcada por vitórias, fato que lhe assegura 100% de aproveitamento, o Timbu espera surpreender o Leão no seu reduto.

Credenciado para brigar pelo título da temporada, o Sport não foi bem no jogo de estréia no Pernambucano de Futsal, tendo sido goleado – 4x2 – pelo Central, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. Mas a reação dos rubro-negros veio logo em seguida quando, no meio da semana, aplicou uma goleada de 7x1 no ABF/Pombos.
Este ano, rubro-negros e alvirrubros já se confrontaram cinco vezes, onde foram registrados três empates e uma vitória para cada lado. O Náutico conquistou o título da Copa Goiana Open de Futsal enquanto o Sport foi o campeão da Copa Pernambuco.

“O clássico estava programado para a rodada de abertura, mas foi adiado em virtude da greve dos ônibus. Apesar de alguns imprevistos, o campeonato vem transcorrendo dentro das expectativas, ou seja, com os jogos apresentando um bom nível técnico. Sport e Náutico são dois times credenciados a brigar pelo título, e o confronto tem como molho a grande rivalidade existente entre rubro-negros e alvirrubros que sai do campo e entra na quadra”, comentou o superintendente da FPFS, Luiz Cláudio de Carvalho.

A última vez que o Sport levantou o título estadual foi em 2002, quando comemorou o tricampeonato. Embora seja o maior colecionador de títulos da história do futsal pernambucano – 12 – o Náutico foi campeão pela última vez em 1987.
Até o momento foram disputados 15 jogos no Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro –, onde foram marcados 102 gols, com média de 6,8 por partida. Náutico e Círculo Militar são os únicos times invictos.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário