terça-feira, 30 de julho de 2013

Empate no clássico destaca força de Sport e Náutico na briga pelo título do Estadual




Pernambucano de Futsal é o mais equilibrado dos últimos dez anos


No primeiro clássico do Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro – Sport e Náutico empolgaram o público presente ao Ginásio Marcelino Lopes com um futebol objetivo e de muita aplicação tática. O empate de 3x3 traduziu com fidelidade o equilíbrio que marcou a disputa, e referendou os dois times como candidatos ao título da temporada.
Ciente de que no futsal jogar em casa não chega a ser uma vantagem substancial, o técnico do Náutico, Baixinho, procurou surpreender o adversário logo de saída, estratégia que levou o pivô Erik a se destacar, mas coube ao habilidoso Luan abrir o placar numa jogada onde ficou ressaltada sua experiência e visão de jogo: ao perceber o goleiro adiantado ele chutou por cobertura numa saída de bola, surpreendendo todo o time rubro-negro.

A busca da igualdade levou o Sport a aumentar o ritmo. A sexta falta cometida pelos donos da casa deu ao Náutico a vantagem do tiro livre direto, oportunidade bem aproveitada por Alison que marcou o segundo gol alvirrubro. Apesar da vantagem de dois gols em prol do Náutico, os time foram para o vestiário, no intervalo da partida, com a certeza de que o placar fatalmente seria alterado no segundo tempo.

Mais determinado e objetivo, o Sport precisou apenas de 4 minutos para empatar a partida. Felipe Marque e William marcaram e incendiaram o clássico.

“Mesmo com o Náutico na vantagem do placar, mas o nosso time apresentou um maior volume de jogo no primeiro tempo. Reconheço que o adversário entrou em quadra mais focado, fato que lhe levou marcar dois gols”, observou Chokito, técnico do Sport.
Com o time rubro-negro pressionando, coube ao Náutico explorar os contra-ataques. Os alvirrubros tiveram duas oportunidades de “matar” o jogo, mas falharam nas finalizações. Aproveitando-se de mais uma bola parada, Alison marcou o terceiro gol do Náutico. Quando todos acreditavam que o placar estava definido, o árbitro marca uma falta em favor do Sport. Como fora a sexta cometida pelo Náutico, o tiro livre direto batido por Felipe Marques teve endereço certo.

“Foi um jogo parelho, os dois times criaram boas oportunidades, os goleiros trabalharam muito. O empate foi um resultado justo”, comentou o técnico Chokito sempre ressaltando que sua equipe teve maior volume de jogo.

Embora reconheça que a partida foi marcada pelo equilíbrio, o técnico Baixinho atribuiu o empate a um erro de arbitragem: “O Sport é um grande time e quando consegue encaixar algumas jogadas de ataque é muito difícil segurá-lo. O Náutico fez uma boa apresentação. Num jogo como este não se pode perder oportunidades como fizemos. Infelizmente o gol do empate foi oriundo de uma falta que não aconteceu. Um erro de arbitragem que interferiu no resultado”.

O Sport volta à quadra nesta quarta-feira (01/08), para enfrentar o Círculo Militar. O Náutico jogará no sábado (03/08) contra o mesmo adversário. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário