segunda-feira, 22 de julho de 2013

ABC/Paulista faz mais uma vítima no Pernambucano de Futsal Adulto

ABC/Paulista (Foto: Divulgação)
Os chineses costumam dizer que quando são registradas três vitórias consecutivas é porque o time, ou o atleta, foi além da sorte e da coincidência. Portanto, pode apostar nessa equipe. É justamente o que acontece com o ABC/Paulista, que venceu todos os jogos que disputou neste início do Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro – e é o líder isolado da competição com 100% de aproveitamento; 9 pontos ganhos; 11 gols pro e 2 contra. Sua última vitima foi o Santa Cruz, a quem venceu por 3x2, no Ginásio do Arruda, neste sábado.

O representante de Paulista apostou na experiência, contratou vários jogadores que já defenderam outros clubes. A política adotada lhe rendeu resultados expressivos contra o Sete de Setembro (3x0) no jogo de estréia; ao aplicar uma goleada (5x0), no ABF/Pombos, e ao se impor diante do Santa Cruz na sua primeira partida como visitante.
Não menos positiva e surpreendente é a campanha do Central de Caruaru, que neste sábado goleou o Sport – 4x2 – no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. O resultado manteve a Patativa com 100% de aproveitamento, e passou a ter o ataque mais positivo da competição: 11 gols em duas partidas, com média de 5,5. O alvinegro caruaruense foi o clube que mais repatriou jogadores – sete – com o objetivo de montar o grupo com musculatura capaz de brigar pelo título estadual, fato inédito na história do desporto da Capital do Agreste.

Dos clubes da Capital o único que se mantém invicto no Pernambucano de Futsal Adulto é o Náutico, que neste sábado suou para se impor diante do ABF/Pombos por 5x4, nos Aflitos. O time do Agreste que nos dois primeiros jogos havia sofrido 12 gols, sem marcar nenhum, parecia ser uma presa fácil para os alvirrubros que estrearam com uma vitória sobre o Atlético Goiana (3x2), mas a equipe interiorana parece ter despertado, e deu mostra de que adquiriu forças para sair do estado de letargia. A exemplo do ABC/Paulista e do Central, o 
Náutico também está com 100% de aproveitamento.

Além do Sport, que estreou com uma derrota dentro de casa, a decepção do final de semana foi o tetracampeão Trigre, que na sexta-feira perdeu para o Atlético Goiana por 3x2, e no sábado foi goleado pelo Circulo Militar por 4x1. O time de Garanhuns, que há quatro anos detém a hegemonia do futsal estadual, passa por um processo de reformulação. Estreou com uma goleada – 5x1 – sobre o Sete de Setembro, mas não conseguiu manter o nível nas partidas subsequentes. Dos três clubes do Recife que estrearam no final de semana, o Circulo Militar foi o único que contabilizou uma vitória. Sport e Santa Cruz foram derrotados em seus domínios.


Resultados da rodada:


Sexta-feira: Atlético Goiana 3x2 Tigre/Natto

Sábado: Santa Cruz  2x3  ABC/Paulista; Tigre/Natto 1x4 Círculo Militar; Sport 2x4 Central; Náutico 5x4 ABF/Pombos.


Um comentário:

  1. Que saudades, joguei nessa equipe em 1994, quando tiver que sair para ir pra marinha do brasil. Bons tempos, com fabiano, sandro e companhia.

    ResponderExcluir