quarta-feira, 24 de julho de 2013

Central pronto para surpreender o Náutico no Pernambucano de Futsal


Com 100% de aproveitamento, a melhor média de gols e o ataque mais positivo, o Central é um dos destaques do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro. Nesta quinta-feira o alvinegro caruaruense enfrenta o Náutico, que também está invicto, às 20h, nos Aflitos, no confronto mais aguardado da rodada que será complementada com a partida entre o líder, ABC/Paulista e Tigre/Natto, no Municipal de Paulista, e o jogo do Atlético Goiana com o Círculo Militar, em Goiana.

Há cinco anos que um clube recifense não conquista o título pernambucano de futsal da categoria adulto. Para manter a hegemonia da modalidade no Interior, o Central investiu pesado na formação de um grupo de boa qualidade técnica, tendo recrutado 7 jogadores experientes, que não têm nada mais o que provar. A Patativa não precisou de muito tempo para mostrar que está pronta para brigar pelo título. Logo na estréia aplicou uma goleada – 7x0 – no ABF/Pombos, e voltou a surpreender no final de semana, quando venceu o Sport, no Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, por 4x2. Hoje à noite os centralinos medem força com outro aspirante ao título, o Náutico, que vem de duas vitórias: 3x2 sobre o Atlético Goiana, e 5x4 diante do ABF/Pombos. Embora esteja invicto, o time alvirrubro tem uma das defesas mais vazadas neste início da competição, tendo sofrido 6 gols em dois jogos.

Escudado em três vitórias, o ABC/Paulista, atual líder da competição, espera fazer uma nova vitima hoje à noite, quando recebe o tetracampeão Tigre, no Municipal de Paulista, com previsão de um público recorde na quadra. Para os que ainda tinham dúvidas sobre o poder bélico do ataque do time de Paulista, a vitória sobre o Santa Cruz – 3x2 – sábado no Arruda, mostrou que o único representante da Região Metropolitana do Recife, não investiu para ser apenas um mero participante do campeonato. A meta é surpreender, fato que vem acontecendo desde a sua estréia, e alimentada com uma regularidade impressionante. Afinal, são três jogos e três vitórias contabilizadas.
O tetracampeão Tigre, que no início da temporada sofreu com um “desmanche” do elenco, passa por um momento reestruturação, ao qual é atribuída a explicação do felino de Garanhuns ainda não ter mostrado suas garras no campeonato, onde estreou goleando o coirmão Sete de Setembro por 5x1, mas em seguida amargou duas derrotas: 3x2 diante do Atlético Goiana e 4x1 para o Círculo Militar, respectivamente.

No complemento da rodada, o Atlético Goiana, outro forte representante do Interior, recebe a visita do Círculo Militar, que estreou no campeonato goleando o tetracampeão Tigre. O time de Goiana, que foi campeão estadual em 2003, perdeu o primeiro jogo para o Náutico, mas se reabilitou diante do Tigre. Enfim, ambos os times vêem de vitórias sobre o mesmo adversário, o que dá ao confronto de hoje à noite, no Municipal de Goiana, a conotação de tira teima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário