quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NOITE DE GOLEADAS NO PERNAMBUCANO DE FUTSAL

“O que dá pra rir dá pra chorar, questão só de peso e medida”. O verso da música de Billy Blanco continua atual, pelo menos no futsal pernambucano. E isto ficou claro nos dois jogos realizados na quarta-feira à noite, válidos pelo Campeonato Adulto 2013. Na Ilha do Retiro o Sport goleou o Círculo Militar por 5x1, e em Caruaru o Central aplicou uma sonora goleada – 7x0 – no Santa Cruz.

Embora o campeonato venha sendo apontado como o mais equilibrado dentre as edições dos últimos dez anos, em todas as rodadas tem tido registros de placares elásticos, muitos surpreendentes por conta da qualidade dos perdedores. As reações imediatas também servem para atestar o equilíbrio.

O confronto entre Sport e Circulo Militar estava sendo aguardado com muita expectativa, uma vez que o conjunto rubro-negro é um dos credenciados a brigar pelo título da temporada. Por outro lado, o Círculo Militar montou uma boa estrutura para competição e contabilizou duas vitórias expressivas nas primeiras apresentações: 4x1 no Tigre e 4x3 no Atlético Goiana. O Sport vinha de um empate de 3x3 com o Náutico.

A partida foi marcada pelo equilíbrio no primeiro tempo, com os dois times descendo para o vestiário com o placar apontando um empate de 1x1, tendo o Circulo Militar saído na frente, obrigando os leoninos a se superarem em quadra na busca da igualdade. O segundo tempo foi marcado por um cenário totalmente diferente onde o Sport impôs um ritmo forte que lhe permitiu construiu uma vitória com o placar elástico de 5x1.

O Santa Cruz subiu a Serra das Russas escudado na goleada – 5x1 – que aplicou no Atlético Goiana, no final de semana, certo de que conseguiria um resultado positivo diante do Central, que por sua vez ainda não havia digerido a derrota – 5x2 – sofrida para o Náutico, que lhe valeu a perda da invencibilidade. Mas os alvirrubros se surpreenderam com o poder de reação dos centralinos que seguem creditados como uma das melhores equipes do Interior na briga pelo título estadual. E os gols foram sendo marcados em profusão, com o Central repetindo a goleada – 7x0 – que marcou sua estreia na competição diante do ABF/Pombos.


Um comentário:

  1. O Sport, apesar de ter tido uma grande baixa no seu elenco, vem apresentando bons resultados. O jogo com o Náutico foi emocionante e ficou bem evidente que o trabalho do prof. fabiano chokito é, indicutivelmente primoroso. Com a maioria dos jogadores do sub 20 por pouco não venceu o jogo, acredito q isso signifique q nem sempre o melhor elenco sai vencedor! É importante trabalhar e acreditar!!!

    ResponderExcluir