quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Atletas de futsal do Náutico recebem Passaporte da Secretaria de Esportes



Atletas de Futsal Feminino Sub 17 do Náutico, Luiz Cláudio (Superintendente da FPFS) ,
 Ana Cavalcanti (Secretária de Esportes) e Luiz Valber (Gerente Geral de Esportes).


A secretária de Esporte, Ana Cavalcanti, recebeu nesta terça-feira, em seu gabinete, a equipe de futsal feminina adulta do Náutico que irá representar Pernambuco na XXII taça Brasil de Futsal Adulto Feminina, que será disputada no período de 11 a 17 de agosto, na cidade de Brusque, em Santa Catarina. O grupo foi levado pelo superintendente da FPFS, Luiz Cláudio de Carvalho, que ontem foi indicado pela Confederação Brasileira de Futsal para ser o seu representante na competição.

A XXII Taça Brasil de Futsal Adulto Feminina será disputada por dez clubes divididos em duas chaves de cinco. O Náutico, representante pernambucano, ficou numa chave junto com o Servicar da Paraíba; Londrina do Paraná; Carlos Barbosa, do Rio Grande do Sul e o Filadélfia de Minas Gerais. A primeira partida das alvirrubras será domingo, às 15h, contra a equipe do Carlos Barbosa.

As atletas, Danielle, Amanda, Camila, Girley, Maria Augusta (Dinha), Regiane e Thaynara, receberam seus passaportes das mãos da secretária, Ana Cavalcanti, que na oportunidade ressaltou a importância do programa que este ano já contemplou mais de cem atletas e paratletas de diferentes modalidades.

“O Passaporte Esportivo é um programa criado para incrementar e viabilizar a política de esportes do Governo do Estado. A proposta recebeu um apoio unanime dos deputados, fato que o transformou em lei, ou seja, passou a ser uma política de estado, o que é de fundamental importância para o nosso desporto”, comentou a secretário que entregou o passaporte as jogadoras convidando todas para um novo encontro quando retornarem da competição que será realizada em Brusque/SC.

O superintendente da FPFS, Luiz Cláudio de Carvalho, que foi convidado para chefiar a delegação alvirrubra, agradeceu o apoio dado pela Secretaria de Esporte que foi fundamental para viabilização do projeto.


“É importante ressaltar que sem a liberação do Passaporte Esportivo para sete jogadores o projeto para o Estado ter um representante na XXII Taça Brasil de Futsal Adulto Feminina não seria viável. Também contamos com a ajuda de alguns parceiros – Alexandre Moreira Mirinda, Rodolfo Aguiar, Berilo Júnior, Gilberto Miranda, Genes Fernandes – que abraçaram a causa”, destacou Luiz Cláudio que ainda na Secretaria de Esportes recebeu outra boa notícia: a liberação de sete passaportes para a equipe que irá representar Pernambuco na Taça Brasil de Futsal Feminina Sub17, que será disputada no período de 10 a 14 de setembro na cidade Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário