quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PERNAMBUCANO DE FUTSAL SUB17 É VITRINE PARA FUTEBOL DE CAMPO

Começa hoje à noite – 20h -, com o jogo entre Santa Cruz e Tigre Camaragibe, no Ginásio Arrudinha, o Pernambucano de Futsal Sub17, considerado como uma grande vitrine para os clubes que disputam o Pernambucano de Futebol e que têm como proposta o investimento na prata da casa. Nos últimos anos o futsal pernambucano exportou vários atletas para clubes do Sul e Sudeste, onde foram aproveitados como revelações no futebol de campo.

O campeonato, que segue até novembro, está sendo disputados por oito clubes, sendo quatro do Recife – Náutico, Sport, Santa Cruz e SESC/Santo Amaro -; a Associação Desportiva Tigre de Camaragibe; a ABF/Colégio Imaculada de Moreno; Adesppe/Escolinha LBO do Cabo de Santo Agostinho; Atlético de Goiana; SESC de Arcoverde; SESC de Belo Jardim; CAPELLE de Ribeirão e o VEC de Venturosa. Na primeira fase os times estão divididos em duas chaves e jogam entre si, em seus respetivos grupos, no sistema de ida e volta, se classificando para as quartas de final as quatro equipes com melhor pontuação em cada chave.

“O futsal pernambucano tem se caracterizado como um centro formador de atletas, fato que valoriza as competições com categorias de base. O Sub17 é um campeonato que atrai a atenção dos clubes de futebol por se tratar de uma vitrine onde estão expostos novos talentos”, comentou o superintendente da FPFS, Luís Cláudio de Carvalho.

Embora sejam muitos os exemplos de atletas formados no futsal que fizeram sucesso no futebol de campo, os clubes pernambucanos têm feito pouco investimento neste sentido, embora o Sport tenha adotado uma nova filosofia este ano.

“Do grupo que conquistou o título brasileiro Sub15, cinco jogadores migraram para o futebol de campo, onde já se destacam o volante Batata e os meias Marcílio e Guilherme”, revelou Adeíldo Bezerra, supervisor de futsal do Sport.

A primeira rodada será complementada nesta sexta-feira com os jogos: Sport x Atlético Goiana, no Ginásio Marcelino Lopes; SESC/Belo Jardim x CAPELLE/Ribeirão, em Belo Jardim e Adesppe/Escola LBO x SESC/Santo Amaro, na quadra da Escola Modelo, em Pontes Carvalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário