sábado, 3 de agosto de 2013

NÁUTICO VENCE CÍRCULO MILITAR E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO PERNAMBUCANO


Time alvirrubro se mantém invicto num jogo com 9 gols

Estatisticamente a utilização do quinto jogador de linha não é uma alternativa positiva no futsal, mas Náutico e Círculo Militar foram exceção à regra, ao serem protagonistas, neste sábado, de um confronto memorável, cheios de alternativas, disputado num ritmo intenso, do principio ao fim, e com sucessivas mudanças no placar. No final, o Náutico manteve a sua invencibilidade na competição ao construir uma vitória por 5x4, resultado que lhe deixou isolado na liderança do Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro.

“Sei das limitações do nosso grupo. Ademais estava enfrentando um adversário com um maior potencial técnico. A alternativa que me restava era arriscar utilizando o quinto atacante”, justificou o técnico do Círculo Militar, Marcelo Ribeiro, que foi expulso ainda no primeiro tempo por atitude antidesportiva.

A proposta dos donos da casa surtiu o efeito desejado, com Michel aproveitando bem um conta-ataque para abrir o marcador. Apesar da maior pressão exercida pelo time do Náutico, que desperdiçou várias chances de gol, o primeiro tempo terminou com a vantagem para o Círculo Militar.

Os alvirrubros aumentaram o ritmo no segundo tempo, mas coube a Michel, com um chute de longa distância, aumentar a vantagem do Círculo Militar. Com a desvantagem de 2x0 no placar, o Náutico também passou a explorar a alternativa do quinto jogador de linha.

“O jogo se tornou igual e estávamos em desvantagem. Era preciso arriscar mais e a alternativa foi partir para o tudo ou nada. Quando dar certo o treinador é elogiado, caso contrario é chamado de burro. Para nossa felicidade deu tudo certo”, comentou Baixinho, técnico do Náutico.

A ousadia levou o Náutico a empatar a partida com gols de Jonnes e Erick. A reação alvirrubra tirou o foco do Círculo Militar que deu espaço e sofreu mais dois gols marcados por Anderson e Elrick.

A partida se tornou eletrizante com as duas equipes acreditando que poderiam alcançar seus objetivos. Quando muita gente acreditava que o placar de 4x2 estava definido em favor do Náutico, o Círculo Militar constrói um novo empate com dois gols de Yuri.
Os times pareciam jogar contra o relógio, e quando faltava menos de um minutos para o final, o Náutico encaixou um contra-ataque e Erick se transformou no artilheiro do jogo ao marcar o quinto gol alvirrubro, o seu terceiro na vitória que isolou o clube dos Aflitos na liderança do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário