quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Náutico derrota Dom Bosco/Paraná e assume a ponta

Náutico x Dom Bosco/Paraná (Foto: Ricardo Artifon/CBFS)

Brusque (SC) - Em uma boa disputa, o Náutico acabou saindo-se melhor na primeira partida desta terça-feira (13/8), pela XXII Taça Brasil Correios de Futsal – Adulto Feminino -Divisão Especial. A equipe pernambucana venceu o Dom Bosco/Paraná Clube por 3 a 0. 

O resultado leva o alvirrubro à liderança do grupo A, com seis pontos. Já as tricolores conhecem sua primeira derrota na competição, ficando momentaneamente em segundo, com os mesmos quatro pontos. 

O jogo

Com o nível alto de partida, era evidente o equilíbrio no início da disputa. Mas foram as pernambucanas quem abriram o placar, aos sete minutos, com Thay. O tricolor tentou a reação, mas foi esbarrado pela marcação forte do Náutico.

Aos dez minutos, nova investida do alvirrubro. Bicê avançou pela frente e chutou com categoria, exigindo boa defesa de Anna. No restante do período, o Paraná foi pra cima, rodando o quarteto na área adversária e tentando encontrar um espaço. Ao Náutico, a oportunidade vinha através da velocidade no contra-ataque, principalmente com Ingred e Thay. E, aos 15, o segundo da equipe pernambucana, com Regi.

No segundo tempo, foi o Paraná quem prevaleceu com a bola nos pés. Querendo evitar a derrota, o tricolor avançou com o quarteto na área pernambucana, que, desta vez, não conseguiu contra-atacar. Mas, após chute para fora das paranaenses, o lance do terceiro gol surgiu: em reposição de bola do Náutico, a bola foi cruzada pela direita para Ingred, que concluiu aos cinco minutos.

A equipe tricolor passou a pressionar ainda mais, depois do gol. A chance mais significativa foi aos treze, quando Raquel cruzou pela esquerda e Pati desviou com o joelho; a bola bateu no canto, entre a trave e o travessão. 

Faltando seis minutos para o término da partida, Tati entrou como goleira linha no Paraná. E mais uma chance desperdiçada: Raquel recebeu pela direita e tentou bater de primeira, aproveitando a ausência de marcação, mas acabou não dominando bem e a bola escapou de seus pés. Final de jogo: fim da invencibilidade tricolor e liderança alvirrubra.

Próximas partidas

14/8 – Filadélfia (MG) x Náutico (PE) – 15h

Fonte: CBFS http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=14608





Nenhum comentário:

Postar um comentário