quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Tigre despacha o Náutico e decide título com o Central


E o Interior levou vantagem, mais uma vez, na briga com a Capital pela hegemonia do futsal pernambucano. O Tigre goleou o Náutico – 5×3 – e se classificou para decidir o título da temporada com o Central, que chegou a condição de finalista após despachar o Sport. Este é o sexto ano seguido que o titulo será levantado por um clube do Interior. O Tigre corre atrás do penta, enquanto o Central busca sua primeira conquista estadual.
O jogo era decisivo, e como Náutico e Tigre tiveram que se contentar com o empate nos três confrontos que tiveram anteriormente, os dois times foram a quadra pressionados pelo resultado, fato que levou os jogadores a exagerarem na pegada, detalhe traduzido no grande número de faltas cometidas. Mas o time de Garanhuns se adaptou melhor, e mais rápido, às dimensões da quadra.
Mais uma vez o goleiro do Tigre, Renato, mostrou que é um forte candidato para receber o prêmio de melhor goleiro da competição. Eficiente na saída de jogo surpreendeu o adversário com um chute forte para marcar o primeiro gol da partida. O Náutico empatou através de Nilson numa cobrança de tiro livre direto. Mas o Tigre também tirou proveito do excesso de faltas cometidas pelo adversário, e se posicionou na frente do placar, mais uma vez, com um gol de Tibúrcio, numa cobrança de tiro livre direto. O segundo gol do time de Garanhuns desarticulou o conjunto alvirrubro que, num momento de desatenção oportunizou ao Tigre marcar o seu terceiro gol através de Kássio.
No início do segundo tempo voltou a brilhar a estrela de Tibúrcio que marcou o quarto gol do Tigre. A noite era do artilheiro, que aumentou para 5×1 a vantagem do tetracampeão carimbando o passaporte para mais uma final. O Náutico ainda descontou através de Luan e Erick, mar não havia mais tempo hábil para uma reação. O placar de 5×3, pouco provável para um confronto cujo retrospecto era marado pelo equilíbrio de forças, surpreendeu até ao técnico do Tigre, Cleóbio Bastos.
“Ninguém esperava um placar tão elástico até porque os dois times empataram três vezes. Trabalhos muito para este jogo porque ele seria numa quadra com dimensões menores que a nossa. Adaptamo-nos ao espaço e construímos um placar surpreendente. Tudo é mérito de um grupo maduro, dedicado e comprometido com o trabalho”, enfatizou Cleóbio.
A conquista do título estadual, pelo sexto ano consecutivo, foi considerada positiva pelo presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Edson Nogueira.
“Para nós que implantamos o projeto de interiorização do futsal, e acompanhamos a evolução dos clubes, não chega a ser uma novidade o sucesso das equipes do Interior. O Tigre busca o seu quinto título estadual, fato que leva a se creditar o seu sucesso ao trabalho de grupo que está consolidado. Por outro lado o Central é um clube com apenas duas participações no campeonato e nos surpreende com um projeto que se mostra consistente”, observou.
Tigre e Central começam, a decidir o título do Pernambucano de Futsal no próximo sábado, em Garanhuns. A segunda partida será terça-feira, em Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário