segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Náutico e Tigre duelam para ver quem será o segundo finalista


cnc x tigre
Náutico e Tigre voltam a se confrontar, nesta terça-feira – 20h – na quadra dos Aflitos, para definir quem fará a final com o Central na decisão do título 2013 do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto Masculino. No primeiro jogo, em Garanhuns, os dois times empataram em 1×1. Esta será a quarta partida entre os dois times nesta edição do Estadual. Nos três confrontos anteriores foram registrados três empates, fato que evidencia o equilíbrio de forças.
“Todos os jogos das semifinais foram marcados pelo equilíbrio. O empate de 1×1 no primeiro jogo disputado em Garanhuns traduziu bem a história da partida onde o Náutico fez uma boa apresentação, criou inúmeras oportunidades, mandou três bolas na trave e marcou um gol. O fato de jogarmos em casa, com o apoio da torcida, e nossa quadra ter dimensões menores que a quadra do SESC de Garanhuns, o que nos permite imprimir uma maior dinâmica, é uma vantagem, mas não chega a ser um fator determinante de vitória”, analisou Baixinho, técnico do Náutico.
O confronto entre Náutico e Tigre em uma das semifinais do Pernambucano de Futsal reforça a briga existente entre os clubes da Capital e do Interior pela hegemonia do futsal estadual. Na outra semifinal, onde Central e Sport mediram forças, o alvinegro caruaruense levou a melhor e foi o primeiro clube a se classificar para a final. Depois de um empate de 2×2 no primeiro jogo, disputado no Municipal de Paulista, rubro-negros e alvinegros voltaram a empatar em 1×1, sábado, no ginásio da APCEF, em Caruaru. Na prorrogação, vitória do Central por 1×0.
Há cinco anos que um clube do Recife não conquista o título estadual. O Tigre é o atual tetracampeão pernambucano. A equipe de Garanhuns também é campeã da Liga do Nordeste, e será o primeiro time do Estado a representar a região Nordeste numa edição da Superliga. A última vez que o Náutico chegou a final foi em 1987, oportunidade em que se sagrou campeão da temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário