sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Finalistas do Pernambucano de Futsal Sub 17 serão conhecidos neste domingo no Arrudinha

Clássico nos Aflitos (foto: Bianca Sales/FPFS)

Nenhum time conseguiu largar na frente na primeira rodada das semifinais do Campeonato Pernambucano de Futsal Sub 17 Masculino, e a definição dos finalistas ficou para domingo, no ginásio Arrudinha. Náutico e Sport foram protagonistas de uma partida eletrizante, marcada por muitos gols, na quadra dos Aflitos, e tiveram que se contentar com um empate de 4x4. Na quadra do SESC, em Santo Amaro, Santa Cruz e SESC travaram um duelo equilibrado, que fez jus ao empate de 1x1.

A condição de mandante era um diferencial através do qual o Náutico esperava construir uma vantagem no primeiro confronto da semifinal. Com o capitão André Guilherme em noite iluminada os alvirrubros abriram o placar no primeiro tempo e foram para o intervalo com a vantagem.

O forte das emoções estava reservado para o tempo final. Lincon empatou para o Sport elevando o nível de competitividade da disputa. André Guilherme marcou mais duas vezes e deixou o Náutico com a vantagem de dois gols no placar: 3x1. Coube ao rubro-negro Everton recolocar seu time na disputa ao diminuir a vantagem para 3x2. A torcida alvirrubra passou a apostar na vitória quando o goleiro Ruan marcou o quarto gol do Náutico. Mas num clássico entre alvirrubros e rubro-negros não se pode comemorar antes do final da partida. Lincon e Jefferson marcaram os dois gols que estabeleceu o placar final: 4x4.

Sport e Náutico voltam a se confrontar neste domingo, às 14h, na quadra do Arrudinha.
Se nos Aflitos o jogo foi marcado por uma chuva de gols, no SESC, em Santo Amaro, Santa Cruz e SESC disputada uma partida marcada pelo equilíbrio, e mesmo com as chances criadas, as duas equipes sentiram dificuldade para encontrar o caminho do gol.

Embora se mostrasse mais agudo, procurando impor um ritmo mais forte ao jogo, o Santa Cruz não conseguiu traduzir tal desenvoltura em gols. A equipe do SESC procurou estudar o adversário e quando encaixou a marcação passou a explorar os seus erros. O primeiro tempo terminou com um empate sem gols, fato que forçou as duas equipes a adotarem outra postura na fase final, quando o SESC passou a ser mais ousado, mas foi o Santa Cruz que abriu o placar com um gol de Robson, num chute em diagonal pela direita. Incentivado pela torcida, o SESC superou o impacto rapidamente e passou a utilizar o goleiro-linha na tentativa de dificultar a saída de jogo do adversário. A estratégia deu certo e Henrique Augusto aproveitou um bate-rebate para decretar o empate com um chute forte a um minuto do final do jogo.
Santa Cruz e SESC/Santo Amaro decidem a vaga para ir à final domingo, às 11h30, na quadra do Arrudinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário