sexta-feira, 22 de novembro de 2013

SELEÇÃO BRASILEIRA É CAMPEÃ DE TORNEIO INTERNACIONAL NO VIETNÃ


 
A Seleção Brasileira de Futsal conquistou, nesta sexta-feira, o título do Torneio Internacional de Ho Chi Minh City, no Vietnã, mantendo o aproveitamento de 100% desde que o técnico Ney Pereira assumiu o comando da equipe com a missão de desenvolver um trabalho de renovação. Para levantar mais um título internacional o Brasil goleou a Tailândia por 5x1no jogo de estreia; venceu o Japão por 2x1 e perdeu para o Vietnã, na última rodada, por 3x2. Por ter somado o maior número de pontos entre os quatro participantes, o Brasil ficou com a taça.
“A conquista do título, por si só, mostra que a excursão foi um sucesso. O Brasil superou o cansaço da viagem e o desafio de se adaptar rapidamente ao fuso horário. Naturalmente houve um impacto fisiológico, mas o grupo se mostrou superior a todos os contratempos. Em relação ao fato da derrota para o Vietnã, único adversário que o Brasil não conseguiu vencer nesta temporada, podemos atribuir a uma série de fatores, mas que o resultado foi assimilado com naturalidade por todos da delegação”, comentou o diretor de seleções da CBFS, Edson Nogueira, que preside a deleção nacional nesta excursão ao Vietnã.  
A Seleção Brasileira volta à quadra no dia 5 de dezembro, na cidade de Caxias do Sul/RS, para disputar à Copa Intercontinental de Futsal junto com as seleções do Chile, Colômbia e Croácia, competição onde o time comandado por Ney Pereira estreia contra o selecionado chileno.  
“Esperamos fechar o ano com chave de ouro. Nesta temporada conquistamos os títulos do II Circuito Sul-Americano; o do Grand Prix de Futsal e agora, este torneio no Vietnã. Os resultados, as conquistas, e a evolução técnica do grupo atestam o acerto do trabalho”, finalizou Edson Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário