sexta-feira, 22 de novembro de 2013

CENTRAL E SPORT DECIDEM QUEM SERÁ FINALISTA




O primeiro finalista do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto Masculino será conhecido nesta sábado, no segundo confronto entre Central e Sport, que medem forças numa das semifinais. No primeiro jogo, realizado terça-feira, na quadra do Municipal de Paulista, os dois times empataram em 2x2. Hoje à noite – 19h – alvinegros e rubro-negros voltam à quadra no ginásio da APCEF, em Caruaru, para decidir quem irá a final.
“Apesar de jogarmos por dois empates – no tempo normal e na prorrogação – vamos em busca da vitória. Sabemos que será um jogo difícil, tanto quanto foi o primeiro onde houve o empate de 2x2. Nosso adversário tem um grupo muito qualificado, contudo, o Central se preparou para brigar pelo título”, comentou o técnico Adjair Pacheco ao alertar que a continuidade do trabalho está muito ligada a resultados.
Esta é a segunda vez que o Central participa do Pernambucano de Futsal. A primeira experiência foi em 2011. No final da temporada os dirigentes do alvinegro do Agreste resolveram investir num projeto que tinha como meta a conquista do título estadual. Na montagem do grupo foram repatriados seis jogadores pernambucanos que estavam vinculados a clubes sergipanos.
“Um diferencial do projeto é que todo o trabalho é desenvolvido em Caruaru. Isso fez com que o elenco viesse a ter uma identidade com a cidade, fato que facilitou o comprometimento com a causa”, revelou Adjair.

Na fase de classificação o Central foi o clube que descreveu a melhor campanha. E voltou a dar demonstração de força nas quartas de final e no primeiro jogo da final.

Com o objetivo de reconquistar a hegemonia o futsal pernambucano, que está há cinco anos no poder de clubes do Interior, o Sport montou um projeto que começou com a contratação do técnico Choquito, um colecionador de títulos, que busca seu nono Estadual em uma década de disputa. A montagem de um grupo onde foi mesclada experiência e juventude apresentou uma resposta positiva.

O time rubro-negro evoluiu de forma gradativa, mas deu um salto de qualidade nas quartas de final quando despachou o Santa Cruz com duas goleadas.
“O jogo deve ser tão equilibrado quanto foi o primeiro. É difícil fazer um prognóstico”, assegurou Choquito, técnico do Sport.







Nenhum comentário:

Postar um comentário