terça-feira, 19 de novembro de 2013

SEMIFINAIS DO FUTSAL ADULTO AQUECIDA PELA RIVALIDADE ENTRE CAPITAL E INTERIOR


Mantendo a tradição da disputa – Capital x Interior – pela hegemonia do futsal estadual, Central, Sport, Tigre e Náutico iniciam nesta quarta-feira as disputas das semifinais do Campeonato Pernambucano de Futsal Adulto. Nos últimos cinco anos o título tem sido levantado por clubes do Interior, com destaque para o Tigre de Garanhuns, atual tetracampeão. Dentre os quatro semifinalista só o Central não tem nenhum título no seu currículo. A última conquista do Sport foi o tricampeonato em 2001, e o Náutico, que é o maior colecionador de títulos da história, levantou a taça pela última vez em 1987.

Nas semifinais o Sport enfrenta o Central amanhã (20) às 20h30 no Municipal de Paulista , enquanto o Tigre receberá o Náutico como adversário na quinta-feira (21), no Secs/Garanhuns no mesmo horário.

SPORT – Para por fim a um jejum de 11 anos, a última vez conquistou o título estadual de futsal adulto foi em 2001, o Sport investiu na formação de um grupo de qualidade e minou as forças do tetracampeão Tigre, quando tirou do time de Garanhuns o técnico Choquito e vários jogadores.
“O nosso projeto motivou os outros clubes. Em princípio o investimento do Sport foi apresentado como o maior. Contudo, nesta reta final do campeonato observamos que outros clubes investiram mais. O resultado não poderia ter sido melhor. Nos últimos 10 anos nunca tivemos tantos clubes com condições reais de se sagrar campeão. As semifinais estão muito equilibradas, e mantém a marca da rivalidade entre a Capital e o Interior”, comentou o técnico leonino, Chokito que, individualmente, caso o Sport se sagre campeão, atingirá a marca de 9 títulos em 10 temporadas.
O Sport foi o quarto colocado na fase de classificação com 27 pontos ganhos. Nas quartas de final venceu o Santa Cruz com um placar agregado de 8x1. No primeiro jogo, no Arruda, os leoninos venceram por 4x0, e na segunda partida, na Acadepol, nova goleada rubro-negra: 4x1.  

CENTRAL – O alvinegro caruaruense acertou no seu projeto que tem como finalidade a conquista do seu primeiro título estadual de futsal. O investimento feito em atletas de qualidade, e no repatriamento de profissionais pernambucanos experientes, transformou a Patativa do Agreste na maior surpresa da competição. Na primeira fase os centralinos contabilizaram 13 vitórias, um empate e uma derrota em 15 jogos disputados, somando 40 pontos, nove a mais que o segundo colocado.
Nas quartas de final, onde mediu forças com o oitavo colocado, o Central confirmou seu favoritismo construindo um placar agregado de 10x3 sobre o Atlético Goiana – 6x0 na primeira partida realizada em Goiana e 4x3 no jogo de volta, em Caruaru.

TIGRE – Atual tetracampeão estadual, o Tigre de Garanhuns superou todas as adversidades surgidas ao longo da temporada e chega às semifinais com crédito para brigar pelo penta. Terceiro colocado na classificação geral, na primeira fase da classificação, onde somou 29 pontos, o time de Garanhuns atropelou o ABC/Paulistas nas quartas de final com um placar agregado de 11x2 – 7x0 no primeiro confronto e 4x2 no segundo.
Tendo o Náutico como adversário, o Tigre chegas às semifinais escudado no título que conquistou na Liga do Nordeste, que lhe deu o direito de ser o representante da região na Superliga Nacional que será disputada em Sergipe. O Tigre é o primeiro clube pernambucano a conseguir tal façanha.

NÁUTICO – Com um trabalho onde dosa experiência com juventude, o Náutico busca um título que conquistou pela última vez em 1987. O técnico Baixinho sempre descartou a condição de favorito atribuída a equipe dos Aflitos, mesmo terminando em segundo lugar na fase de classificação, onde somou 31 pontos, produto de 9 vitória 4 empates e 3 derrotas. Nas quartas de final o time alvirrubro construiu um placar agregado de 6x5 sobre o ABF/Pombos: empate de 3x3 na primeira partida e vitória do time dos Aflitos por 3x2 no jogo de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário