domingo, 17 de novembro de 2013

Seleção Brasileira busca título internacional no Vietnã




A Seleção Brasileira de Futsal seguiu neste domingo para o Vietnã, onde participa, a partir de quarta-feira, do Ho Chi Minh City Tournament, junto com as seleções da Tailândia, Japão e Vietnã. A equipe que somar o maior número de pontos será a campeã do torneio internacional que leva o nome da cidade sede. Esta será a primeira competição a ser disputada pela seleção comandada pelo técnico Ney Pereira após a conquista do VIII Grand Prix de Futsal.
O presidente da Federação Pernambucana de Futsal, Edson Nogueira, é o presidente da delegação brasileira, e fez questão de ressaltar a importância do torneio que será disputado na cidade vietnamita de Ho Chi Minh.
“O intercâmbio é fundamental para a Seleção Brasileira que se mantém invicta e com um aproveitamento de 100% desde que iniciamos o trabalho de renovação com o técnico Ney Pereira. Particularmente me sinto lisonjeado com o fato de estar presidindo a delegação. Na condição de diretor de seleções da CBFS, me foi confiada à missão de representar o presidente da entidade, Dr. Aécio de Borba”, comentou Edson Nogueira que não escondeu sua preocupação com as notícias sobre a passagem do tufão Haiyan pelo Vietnã após devastar as Filipinas.
“Acompanhamos todos os noticiários, mas quando o tufão chegou ao Vietnã havia perdido muito de sua força, fato que não provocou nada que viesse a alterar a realização do torneio”, revelou Edson Nogueira.
O torneio internacional é uma competição de tiro curto, nos dias 20, 21 e 22 de novembro. Em quadra, o Brasil estréia no dia 20, contra a Tailândia. No dia 21 o adversário será o Japão, encerrando a participação no dia 22 contra o Vietnã.
A chegada da Seleção está programada para esta segunda-feira. Além da recepção com um grande jantar no dia do desembarque, os brasileiros ainda devem visitar uma escola local em um contato direto com os fãs estrangeiros.
O superintendente da FPFS, Luiz Cláudio de Carvalho, também integra a delegação brasileira neste desafio de conquistar o primeiro internacional longe do Brasil, desde que a Seleção passou a ser comandada por Ney Pereira.
“Trata-se de um desafio para o grupo. Particularmente é uma oportunidade de somar conhecimento e experiência. Espero corresponder às expectativas com uma resposta positiva”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário