quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Náutico e Sport abrem returno do Pernambucano com clássico nos Aflitos


Náutico e Sport, dois candidatos ao título de 2013 do Pernambucano de Futsal Adulto – Série Ouro – disputam um clássico, nesta quinta-feira, às 20h, nos Aflitos, na abertura do returno. No primeiro confronto, quando mediram forças na Ilha do Retiro, alvirrubros e rubro-negros empataram em 3x3.

Escudado numa campanha invicta onde contabilizou 20 pontos - 6 vitórias e 2 empates - nos 8 jogos que disputou no primeiro turno, o Náutico vai a quadra nesta quinta-feira em busca de um resultado positivo para ficar ainda mais confortável na liderança do campeonato, onde seu ataque marcou 33 gols contra 23 sofridos pela defesa, o que lhe proporciona um saldo de 10 gols.

“Estamos descrevendo uma campanha positiva por conta da regularidade. Ainda não sofremos nenhum gol. Sabemos do potencial do Sport, mas nossa meta é somar os 3 pontos em jogo para ficar com mais gordura na ponta da classificação. Os times continuam investindo em reforços, fato que nos leva a prever um aumento de competitividade no returno”, comentou Baixinho, técnico do Náutico.

O Sport, que empatou em 1x1 com o Santa Cruz, no clássico disputado terça-feira, no Ginásio do Arruda, encerrou o primeiro turno na terceira colocação na tabela de classificação. Os leoninos somaram 17 pontos – 5 vitórias, 2 empates e uma derrota – e marcaram 28 gols contra 16 sofridos, ficando com um saldo de 13 gols.

“O placar nem sempre traduz a história do jogo com fidelidade. O Sport teve o domínio das ações no clássico com o Santa Cruz, mas sofreu um gol e sentiu dificuldade para empatar. Estamos investindo na contratação de dois reforços que devem ser anunciados até o final da semana”, revelou o supervisor do Sport, Adeildo Bezerra.

O Central encerrou sua participação no primeiro turno com 19 pontos ganhos na vice-liderança do campeonato. O alvinegro caruaruense somou 6 vitórias, um empate e uma derrota nas 8 partidas disputadas. Com o ataque mais positivo da competição – 39 gols – e a defesa menos vazada – 13 gols – a Patativa apresenta um extraordinário saldo de 26 gols. Os números são suficientes para se apresentar como o time do Interior de maior brilho na competição, entretanto, a meta é brigar pelo título da temporada, para tal estão sendo feitos investimentos em mais três reforços.


A outra surpresa do primeiro turno foi o ABC de Paulista, que ocupa o quarto lugar na tabela de classificação com 12 pontos ganhos, produto de quatro vitórias. A equipe não empatou nenhum jogo, e o seu ataque marcou 25 gols contra 29 sofridos pela defesa. Apesar da boa colocação na tabela exibe um saldo negativo de 4 gols. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário