segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Equipe da Adesppe estreia amanhã na Taça Brasil Correios de Futsal Sub 17 Feminino

Atletas e comissão técnica da Adesppe (Foto: Bianca Sales/FPFS)

Preparadas e confiantes! Foi com este sentimento que a delegação da Associação Desportiva de Pernambuco – Adesppe – seguiu hoje, segunda-feira, para São Paulo, onde a partir desta terça-feira começa a disputar a VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub 17 Feminino. A equipe pernambucana faz o jogo de abertura com o Kindermann(SC), apontado como um dos favoritos ao título. A partida inaugural está programada para as 14h30, no Ginásio Eleno José Bezerra, em Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.

“Estamos confiantes e seguros de que podemos fazer uma boa campanha. O grupo é bom e tem atletas com muita experiência em competições nacionais. Seguimos a risca uma programação de treinos que deixou a equipe bem condicionada. Vamos estrear com um dos favoritos ao título, mas estamos prontos para o desafio. A ansiedade da estreia é comum a todos os times e esperamos superá-la com naturalidade”, comentou o técnico Jeronson França momentos antes do embarque.

Todos os jogos da VII Taça Brasil Correios de Futsal Sub 17 Feminino são disputados no Ginásio Eleno José Bezerra, que pertence ao Sindicato dos Metalúrgicos. A competição reúne 8 equipes que foram divididas em dois grupos na fase de classificação. As duas primeiras colocadas em cada grupo se classificam para as semifinais. A Adesppe figura no Grupo A junto com o Kindermann(SC), A.S.S. Militares(AL) e São Raimundo(RR). O Grupo B está formado com o Aquarius(PR), Esmac(PA), Esportival(DF) e Multi-Força Guarulhos(SP).
O superintendente da FPFS, Luiz Cláudio de Carvalho, além de presidir a delegação pernambucana foi escalado pela Confederação Brasileira de Futsal para ser o delegado escolhido pela entidade para o evento.


“As duas funções servem como aprovação ao trabalho que estamos desenvolvendo em prol do futsal feminino. É gratificante acompanha uma delegação do Estado numa competição onde estamos credenciados a brigar pelo título. É sempre importante destacar que a presença de Pernambuco neste evento só foi possível graças à ajuda recebida das secretarias de Esportes do Estado e da Prefeitura do Recife. A secretária, Ana Cavalcanti, e o secretário, George Braga, foram sensíveis ao nosso pleito”, destacou Luiz Cláudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário