sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dê escola, não esmola!!!


Hoje (06), o presidente da FPFS, Edson Nogueira, junto com o superintendente de futsal Luiz Claudio, visitou a Escola Popular de Direito Constitucional Pequeno Cidadão, que foi fundada pela Drª Renê Patriota, onde atende 136 crianças, de 3 a 16 anos, de várias comunidades, no horário da manhã e tarde, no bairro da Madalena.
O objetivo da visita foi conhecer o trabalho que vem sendo feito na escola, de laser e educação com essas crianças e adolescentes carentes, onde há 15 anos a Drª Renê Patriota vem trabalhando junto a Aduseps (Associação de Defesa dos Usuários de Seguros, Planos e Sistemas de Saúde), onde os sócios são os patrocinadores do projeto.

“Eu já percebia a necessidade de mudar o ciclo, que é miséria, violência, presidio e morte, então há muito tempo eu sentia isso, de precisar mudar essa história, por que um menino que vive numa comunidade abandonada entra no crime cedo, ele vai para um internamento, que é uma prisão, e depois de 18 anos vai pra um presídio para maiores, e na prisão ninguém aprende nada, ou só aprende o que não presta, por falta inclusive de estrutura”. Declara a Drª Renê Patriota, fundadora do projeto.

Para criança ou adolescente se manter no projeto ela tem que estar frequentando uma escola convencional no horário que ele não esteja frequentando o projeto, não pode ficar nas ruas e sinais de trânsito pedindo esmolas, e ter boa frequência no projeto, se a criança ou adolescente faltar mais três vezes sem justificativa, ela não poderá mais participar da escola. No projeto é oferecido refeições, acompanhamento pedagógico, com aulas de espanhol, matemática, português, dança, teatro e futebol/futsal.

“Estamos criando agora o sócio da escola, quem quiser ser sócio da escola, tem que usar um adesivo no carro, é a primeira coisa, que fala sobre a Aduseps e sobre a escola, então quem usar o adesivo já fica identificado como sócio da escola, e uma vez por mês vai doar 100 reais, através da Aduseps”. Ressalta a Drª Renê Patriota.

Para ser um sócio colaborador desse projeto você pode procurar a Aduseps, que fica no endereço, Rua Henrique Dias, 145 - Boa Vista, Recife – PE.

Para outras informações ligue: (81) 3423-5567, procurar Márcia, Diretora administrativa.



Bianca Sales/Comunicação FPFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário