quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Adesppe garante vaga na semifinal da VI Taça Brasil Correios de Futsal Sub 17 Feminino

Equipe do Adesppe em Guarulhos/SP (Foto: Zerosa Filho/CBFS) 
A Adesppe  garantiu classificação para a semifinal da Taça Brasil Correios de Futsal Sub-17 Feminino - Divisão Especial - ao bater o São Raimundo (RR), nesta quinta-feira (12/9), no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos (SP). A equipe pernambucana precisava no mínimo do empate para avançar na competição, mas conquistou o triunfo por 6 a 3 e carimbou o passaporte para a fase decisiva.

A classificação final do Grupo A ficou com o Kindermann (SC) como líder, com 100% de aproveitamento e 9 pontos, seguido da Adesppe, que somou 6 pontos. Militares (AL), com 3 pontos, e o São Raimundo, que não pontuou, completaram a chave.

O jogo

Com bom início, a Adesppe apresenta uma boa velocidade e vai envolvendo as adversárias com toque de bola. Depois de várias tentativas frustradas, Ana faz linda jogada, limpa a defesa puxando para o meio e acerta um chute forte, sem chances de defesa.

O ritmo das pernambucanas seguiu forte e resultou em mais um gol. Apenas alguns segundos depois, Ana recebeu lançamento, protegeu e tirou Mayra da jogada. A bola sobrou para Bia, que tocou na saída da goleira para ampliar a vantagem.

O terceiro gol veio em cobrança de escanteio. Na jogada ensaiada, Nadine se desmarca, aparece pelo meio e desvia para o fundo das redes. Ainda sobrou tempo para a Adesppe marcar o quarto, com Maria, e acaba levando um gol, de Jardênia, faltando apenas 1 segundo para o intervalo.

Administrando

Com o jogo já praticamente definido, a Adesppe puxa o freio de mão e diminui o ritmo da partida. A equipe passa a trocar passes, valorizando a posse de bola. Mesmo sem agredir muito, as pernambucanas chegam ao quinto gol, com Thaciane. Ela desviou cruzamento da esquerda para comemorar.

Já no fim do jogo, Baratinha descontou para o São Raimundo, Maria deixou o dela para a Adesppe e Mayra, faltando dois segundos, diminuiu novamente para a equipe do Distrito Federal.

As semifinais da Taça Brasil Correios de Futsal ocorrem na próxima sexta-feira (13/9), no Ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos, em Guarulhos. As vencedoras se enfrentam na decisão, marcada para o sábado (14/9), a partir das 10h.




Nenhum comentário:

Postar um comentário