domingo, 21 de abril de 2013

CARUARU RECEBERÁ SUL-AMERICANO FEMININO DE SELEÇÕES

Dema e tobias

Recife (PE) - A cidade de Caruaru (PE), a 130 quilômetros de Recife (PE), está confirmada como sede do próximo Sul-Americano de Seleções Feminino, em 2013. A competição internacional irá reunir os principais nomes da modalidade do continente, prevista para começar no dia 23 de setembro, com a final marcada para o dia 29 do mesmo mês.
Para o secretário Executivo da Secretaria de Esportes do Governo de Pernambuco, Aldemir Teles, será uma oportunidade imensa de levar o esporte de alto nível para uma cidade no interior do Estado. Por isso, o secretário afirma que a população de Caruaru pode se preparar para receber um grande evento.

"É importante que o esporte, dentro da nossa política, seja também levado para outras cidades, interiorizando a melhoria da infraestrutura. Nada melhor do que levar um Campeonato Sul-Americano de Futsal. Um evento que já seria importante na capital, no interior então, são poucos eventos que ocorrem de nível internacional como este. Isto significa o fortalecimento do esporte também no interior de Pernambuco", diz Aldemir.

Força da região
O vice-presidente de Competições da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Renan Tavares, acredita que toda a região do Nordeste pode comemorar por estar sendo o palco de mais um evento internacional. Ele acredita que o Sul-Americano Feminino será bem recebido em Caruaru, destacando o apoio do Governo do Estado de Pernambuco e do diretor de Seleções da CBFS, Edson Nogueira.

"O Nordeste, ao longo dos últimos anos, tem pontificado por sediar eventos de grande importância do nosso futsal. O Ceará sediou vários eventos, Sergipe já foi sede de Sul-Americano, e agora surge a oportunidade de Pernambuco, que sem sombra de dúvidas está inserido no grupo principal das Federações. O Estado tem toda a infraestrutura necessária para sediar o Sul-Americano Feminino de Seleções, com o apoio do governo do Estado, do Edson Nogueira, que hoje é diretor de Seleções. Tenho certeza que a competição será uma festa muito grande, não só em Pernambuco, mas em todo o nordeste", pontua o vice-presidente.

O evento foi confirmado oficialmente para Caruaru (PE) nesta sexta-feira (19/4), durante um almoço em homenagem ao ex-jogador e atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal Masculina, Manoel Tobias. Ele completou 42 anos e recebeu uma placa em alusão à data.

Serviço
Sul-Americano de Seleções Feminino
Data:
23 a 29 de setembro de 2013
Local: Caruaru (PE)

Fonte: CBFS©2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário