sábado, 20 de abril de 2013

BARATEIRO/Sc, CONQUISTA A TAÇA BRASIL SUB-20 DIVISÃO ESPECIAL.

IXTacaBrasilSub20DivisaoEspecial2013

Recife (PE) -O Barateiro é o campeão da Taça Brasil Corresios de Futsal Sub-20 Feminino - Divisão Especial. O título das catarinenses foi conquistado neste sábado (20/4), na goleada em cima do Aquarius (PR) por 9 a 1 na decisão do campeonato, realizado em Recife (PE), no Ginásio Marcelino Lopes, sede do Sport Club do Recife.

Além do primeiro lugar da Taça Brasil, o Barateiro levou o troféu Fair Play - como equipe mais disciplinada -, teve a artilheira do campeonato - a ala Luana, com 14 gols -, e, ainda, a melhor jogadora da competição: Amandinha.

O jogo
O início muito estudado da final resultou em poucas oportunidades para as equipes. Como forma de parar as jogadas ofensivas do Barateiro, as paranaenses insistiam na falta, estourando o limite de cinco aos 15 minutos de jogo, quando Je, no meio da quadra, acaba desviando um passe com a mão. Na cobrança do tiro-livre direto, Adriele se concentra e acerta um chute preciso, no ângulo, inaugurando o marcador.
Penduradas no limite de falta, o Aquarius começa a ficar um pouco mais nervoso em quadra e cresce a estrela de Amandinha. A camisa 10 do time catarinense abusa da habilidade e sai dela a jogada que dá início ao segundo gol. Amandinha pressiona e rouba a bola de Letícia, que para o lance com falta. Em novo tiro-livre direto, Adriele acaba errando e Alessandra coloca para escanteio. A própria Adriele aparece para finalizar o tiro de canto e amplia a vantagem.
Confira os gols da partida

Já no fim, aos 18 minutos, Amandinha faz jogada espetacular, passa por praticamente toda a defesa do Aquarius e rola para Lôra, livre, apenas tocar para as redes e decretar o resultado parcial.

Eficiência garante o título
A volta para a etapa final contou com as meninas catarinenses ainda mais empenhadas em ficar com a taça. Logo no primeiro minuto, Luana coloca nas redes e amplia a vantagem. O gol trouxe tranquilidade para as catarinenses, que passaram a trabalhar a bola, esperando uma chance para conseguir sacramentar.
Não veio apenas uma, mas cinco outras oportunidades. Lôra, Bill, Brena, Japa e Luana, novamente, fecharam a goleada. A equipe do Aquarius ainda descontou com Drika, mas sem possibilidade de reverter a situação negativa.

Confira a Ficha Técnica da CompetiçãoFicha Técnica

Fonte: Luis Domingues/CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário