quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE PORTUGAL E GARANTE 100% NO MUNDIAL

SelecaoBrasil

Korat (TAI) - O aguardado duelo entre Brasil e Portugal pela primeira fase da Copa do Mundo de Futsal FIFA 2012 terminou com vitória verde e amarela. Nesta quarta-feira (7/11), o time comandado por Marcos Sorato levou a melhor pelo placar de 3 a 1, com destaque para um golaço do fixo Neto.

O resultado deixa a Seleção Brasileira com a melhor campanha do Grupo C, com 100% de aproveitamento. Assim, o Brasil segue em Korat para a disputa das oitavas de final.
Em quadra, o duelo contra os portugueses contou com vários momentos de emoção e igualdade técnica. Com maior volume de jogo, a Seleção Brasileira conseguiu imprimir bons ataques e levar perigo ao gol defendido por João Benedito, enquanto os lusos apostavam em contra-ataques.

Mas foi justamente em uma desatenção da defesa portuguesa que o Brasil abriu o placar. Aos 12 minutos, Simi aproveitou uma sobra na entrada da área e, de bico, colocou no fundo das redes. A resposta de Portugal veio com o empate, dois minutos depois. Ricardinho rouba a bola na defesa e sai em velocidade, tabelando com Cardinal e deixando o companheiro livre para fazer o gol da igualdade.

Com dificuldade para marcar o veloz ataque brasileiro, Portugal quase leva o segundo faltando 5 minutos para o término do primeiro tempo. Em lindo toque de letra de Fernandinho, o camisa 10 deixou Simi livre para marcar, mas o pivô erra o toque que tirou Benedito do lance e vê a bola ir direto pela linha de fundo.

Mais emoção
Depois do intervalo, a Seleção Brasileira seguiu criando as melhores oportunidades, esperando apenas o detalhe para definir o triunfo. E ele veio aos 9 minutos, após tabela entre Simi e Fernandinho, que o camisa 10 aproveitou para concluir com o gol já vazio.

A nova vantagem deu chance para o Brasil segurar a posse de bola, fazendo com que os portugueses adiantassem a marcação, abrindo mais espaços em quadra. Em busca desesperada pelo empate, o técnico português aposta no goleiro-linha e acaba sendo castigado. Faltando pouco mais de dois minutos, Neto aproveita bobeira na troca de passes de Portugal e acerta um chute de antes do meio da quadra, marcando um golaço e definindo o triunfo da Seleção Brasileira.

Fonte: Luis Domingues /CBFS
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/selecao/vernoticia.php?id=13201

Nenhum comentário:

Postar um comentário