quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DE VIRADA, BRASIL VENCE ARGENTINA E VAI ÀS SEMIFINAIS

Foto:Luis Domingues/CBFSSelecaoBrasil-3

Em um jogo de tirar o fôlego, o Brasil conseguiu a vitória sobre a tradicional rival Argentina, às 7h (horário de Brasília) desta quarta-feira (14/11). Depois de iniciar o jogo perdendo por 2 a 0, Neto e Falcão (duas vezes) viraram a partida, e colocaram a Seleção na semifinal da Copa do Mundo de Futsal da FIFA.

Iniciando com uma formação mais ofensiva, a equipe brasileira começou a partida para cima, com boas chances, principalmente nos chutes de Fernandinho. Após os dois minutos de partida, os argentinos tiveram momentos de perigo, aproveitando os contra-ataques. Tiago, com qualidade efetuou duas boas defesas, salvando a meta do Brasil.

Com cinco minutos, o técnico Marcos Sorato mudou o quarteto, para tentar neutralizar qualquer ataque argentino. Entretanto, a equipe comandada pelo espanhol Fernando Larranaga pressionou a Seleção, obrigando-a a parar as jogadas com falta. Em duas delas, Ari e Jé receberam cartões amarelos. E, aos nove minutos e meio, uma má notícia: o camisa 9 do Brasil, vítima da catimba argentina, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de quadra.

A expulsão de Jé motivou os brasileiros, que, com a formação que iniciou a partida, pressionaram os "hermanos". Chegando com perigo, foi a vez dos argentinos pararem o ataque brasileiro com faltas. Em uma das cobranças, Neto bateu rasteiro na diagonal direita e a bola tocou a trave.

Restando dois minutos para o fim do período, a Argentina abriu o placar. Rescia recebeu o o cruzamento de Borruto e chutou rasteiro. A bola ainda tocou em Tiago, mas não o suficiente para evitar o gol. No lance seguinte, foi a vez de Borruto tocar rasteiro na entrada da área e marcar o segundo.

Reação verde e amarela
O segundo período iniciou da mesma forma que o primeiro: precisando diminuir, o Brasil partiu para cima. Só que, desta vez, não houve espaço para contra-ataques adversários, e, com Wilde em quadra, a Seleção passou os primeiros dez minutos dominando a área argentina. Porém, quando não era bloqueada pela defesa, a bola acertava insistentemente a trave. Pouco depois foi a vez de Falcão entrar, mas a retranca continuava.

Tanta insistência teria que ser recompensada. E foi: aos doze, Neto bate rasteiro e diminui. Sentindo que era a chance de reagir, o Brasil não desistiu, e Falcão, na entrada da área, acerta um chute colocado e iguala o placar, para delírio da torcida brasileira presente em Bangcoc.

Vendo a vantagem construída ao longo da partida ruir, a Argentina passou a ir mais ao ataque. O setor defensivo, porém, mostrou eficiência, e impediu qualquer reação dos bicolores. A partida, assim, foi à prorrogação.

Emoção em Bangcoc
Sem se dar ao luxo de errar, já que o limite de cinco faltas havia sido alcançado, a Seleção pressionava constantemente a área argentina. E foi a vez da estrela de Falcão brilhar mais uma vez. No último minuto do primeiro tempo extra, o camisa 12 recebe cruzamento e acerta o gol de Elias. Na comemoração, o ala não se conteve e chorou, emocionado.

A Argentina, na última etapa, passa a jogar com Elias atuando mais à frente. Entretanto, foi a vez dos "hermanos" demonstrarem nervosismo, dando muitas chances ao contra-ataque brasileiro. O time brasileiro apenas precisou dominar a bola e segurar o resultado.

Agora os comandados por Marcos Sorato aguardam o vencedor de Ucrânia e Colômbia, para saber quem serão os adversários na semifinal da Copa do Mundo.

Fonte:Filipe Dutra/CBFS
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/selecao/vernoticia.php?id=13227

Nenhum comentário:

Postar um comentário