segunda-feira, 13 de maio de 2013

DIVULGADA CONVOCAÇÃO PARA DESAFIOS CONTRA COSTA RICA

Luciano Bergamaschi/CBFSComissão Técnica Seleção Brasieira

A comissão técnica da Seleção Brasileira de Futsal anunciou a convocação do selecionado que enfrentará a Costa Rica em dois Desafios Internacionais nos dias 31 de maio, em Foz do Iguaçu (PR), e 2 de junho, em São José dos Pinhais (PR). Mais uma vez, o espírito de renovação foi a tônica da lista, que mescla juventude e experiência à equipe sete vezes campeã do mundo.

Farão sua estreia com a camisa verde e amarela o fixo Grillo e o ala Zico, do Atlântico, o ala Pimpolho, do Goiás, e o pivô Elisandro, também da Krona. Apostando em jovens talentos, também foram chamados o goleiro Thomaz, do Minas, de 19 anos, e Thiago Carioca, da Krona, com 20.

Para transmitir o conhecimento de quem conquistou vários títulos com a Seleção, a comissão técnica convocou craques já consolidados no esporte. Caso do fixo Rodrigo, do Carlos Barbosa, e do goleiro Guitta, do ala Falcão e do pivô Jé, da Intelli, campeões da Copa do Mundo de Futsal em 2012, na Tailândia.

Vale também destacar a convocação dos alas Daniel (Carlos Barbosa), Dyego (Krona), Serginho (Concórdia) e Jackson (Corinthians), todos atletas de referência em seus clubes.

Renovação gradual
A proposta, segundo o técnico Ney Pereira, é analisar a atuação dos atletas mais novos e, ao mesmo tempo, continuar com uma equipe já consagrada e capaz de se manter vencedora. ”Nosso intuito foi de montar duas bases de atletas: aqueles já consolidados e com certa experiência, e aqueles cujo desenvolvimento será observado de perto”, explicou.

Outro aspecto comemorado por Ney foi a quantidade de atletas à disposição. “A vantagem de termos 14 jogadores convocados é que temos boas opções de analisar o elenco, já que podemos formar três times. Ou seja, teremos uma boa variedade, dependendo da situação do jogo”, analisou o treinador da Seleção.

Comissão técnica
A equipe técnica da Seleção Brasileira é basicamente a mesma que conquistou em março o II Circuito Sul-Americano de Futsal, em Uberlândia (MG). A única alteração foi a entrada do atendente Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão. Este preenche a vaga de Osmã Aciol Galvão, falecido em abril.

Confira a lista completa
Goleiros:
Thomaz (Cia. Do Terno/Minas)
Guitta (Intelli/Orlândia)
Fixos:
Grillo (Atlântico/Apti/Uri Erechim)
Rodrigo (Carlos Barbosa)
Alas:
Daniel (Carlos Barbosa)
Serginho (Concórdia/Umbro/Passarela)
Zico (Atlântico/Apti/Uri Erechim)
Falcão (Intelli/Orlândia)
Pimpolho (Goiás)
Dyego (Krona/Joinville)
Jackson (Corinthians)
Pivôs:
Thiago (Krona/Joinville)
Elisandro (Krona/Joinville)
Jé (Intelli/Orlândia)
Comissão técnica:
Edson Domingues Nogueira – chefe da delegação
Rudy Antônio Vieira - supervisor
Ney Pereira – treinador
Manoel Tobias da Cruz Júnior – auxiliar técnico
Aloir Néri de Oliveira – médico
Harrison Muzzy Rodrigues – preparador físico
Kleber Eloi Gomes Barbão – fisioterapeuta
Carlos Alberto Rodrigues (Carlão) – atendente
Marcus Bianchi (Guaíba) – treinador de goleiros
Danilo Cunha Ribeiro – assessor

Fonte:CBFS -  http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/selecao/vernoticia.php?id=14023

Nenhum comentário:

Postar um comentário