quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

"OBJETIVO É QUE O JOGADOR ESTEJA ORGULHOSO", AFIRMA DIRETOR.

Divulgação/CBFSEdsonNogueiraCBFSSel.Bra

O orgulho em defender Seleção Brasileira. É este sentimento que o diretor de Seleções da Confederação Brasileira de Futsal, Edson Nogueira, espera encontrar nos atletas que irão compor a nova fase do futsal no país.

Com a mudança da comissão técnica, que agora tem Ney Pereira como técnico, Manoel Tobias como auxiliar, e Rudy Vieira como supervisor -, a Seleção Brasileira passa por um processo reformulação e o comprometimento dos atletas é fundamental, conforme explica Nogueira. Ele cita, como exemplo, o caso de Neto e Marcênio, que jogam um dia antes na Rússia antes de embarcar para o Brasil.

"O Neto e o Marcênio estão saindo de um jogo do interior da Rússia para embarcar para o Brasil. É importantíssimo ter esse comprometimento. O nosso objetivo é que o jogador esteja orgulhoso em defender a seleção do seu país. Todos eles precisam ter o comprometimento. Sem esse espírito, fica difícil caminhar", aponta o diretor de Seleções da CBFS.
O mesmo sentimento é destacado pelo Supervisor da Seleção, Rudy Vieira. Ele ainda lembra da empolgação de outros atletas, como Falcão e Vinícius, capitão no último Mundial.

"Temos que despertar no atleta o interesse em defender a seleção e o seu país. É importante que haja este orgulho, ainda mais vindo de jogadores como Neto, sendo hoje o melhor do mundo, Ciço, Falcão, Vinícius, atletas conhecidos mundialmente. Todos eles se prontificaram em ajudar e estão empolgados com esta nova fase", afirma o supervisor.

Contato direto
Não falta empenho para deixar a Seleção no topo do futsal mundial. O diretor Edson Nogueira revela que entra em contato constante com os outros membros da comissão técnica, e esta troca de ideias fortalece ainda mais o trabalho em busca de mais títulos para o Brasil.

"Nos falamos no mínimo umas dez vezes por dia. Se nós nos organizarmos, a margem de erro fica menor, até pelo fato de comissão ser toda renovada. Vamos observar os torneios, como a Superliga agora em março e a Copa Gramado na sequência", afirma Edson Nogueira.

O primeiro desafio da Seleção Brasileira já está marcado. Será o Circuito Sul-Americano, nos dias 22, 23 e 24 de março, em Uberlândia. Antes, a Seleção deve fazer um amistoso no dia 20, em Cabo Frio (RJ).

Fonte: Luis Domingues/CBFS
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/cbfs/vernoticia.php?id=13574

Nenhum comentário:

Postar um comentário