quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

CAMPEÃ MUNDIAL VANESSA É ELEITA MELHOR JOGADORA DO ANO.

Foto-Jose-Paulo-FPF

O site Futsal Planet divulgou, nesta segunda (28/1), a primeira vencedora do AGLA Futsal Awards 2012, que agracia os melhores do futsal no ano. E ela é rasileira: a ala Vanessa, campeã mundial com a Seleção Brasileira em Portugal, conquistou pela terceira vez o prêmio de melhor jogadora.

Além de Vanessa, outras nove atletas concorriam ao título. Destas, três eram brasileiras: Marcela, Lucileia e Jozi, que terminaram em segundo, quinto e sexto, respectivamente. Elas foram escolhidas por personalidades do futsal em todo o mundo.

A atleta, que atua pela Unochapecó, não esconde a felicidade pela conquista, mas demonstra bastante humildade.

"Isto demonstra o trabalho que fazemos em nosso clube e na Seleção. É um engrandecimento do que realizamos, mostrando que estamos em um caminho certo", afirma. "No primeiro momento, a gente só pensa na felicidade, nos agradecimentos às pessoas que trabalham junto, às pessoas que sempre vem com um carinho. Mas acredito que tudo isso também dá valor a um clube, a um país", completa.

Superação

Vanessa destaca a importância deste prêmio, depois de um ano difícil. Com duas lesões no ano, uma delas às vesperas do Mundial, a ala vê a conquista como um final feliz. "Conseguir jogar e ajudar seu país, e depois estar entre dez meninas, todas com capacidade de ganhar, para depois ver seu nome ali em primeiro, é o melhor sabor do mundo", pontua.

Na terça-feira (29/1), o site divulga o prêmio de melhor goleiro, no qual o goleiro Tiago, campeão mundial pela Seleção, representa o Brasil. Serão escolhidos ainda os melhores árbitros, times, seleções, técnicos e, por fim, o melhor atleta.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário