quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

BRASIL RECEBE ESCUDETO DE CAMPEÃO DO MUNDO DA FIFA

Foto_Zerosa_Filho3

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) recebeu, neste domingo (27/1), o escudeto referente à conquista da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, em novembro do ano passado, na Tailândia. A cerimônia ocorreu no anexo do Palácio da Abolição, sede governamental do Estado do Ceará. A Seleção Brasileira de Futsal é a primeira a receber o emblema.

Estiveram presentes o presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, além do vice-presidente de Competições, Renan Pimentel Tavares, e da vice-presidente de Administração, Louise Anne Vale Bedê. Silvio Carlos Vieira Lima, presidente da Federação Cearense de Futsal (FCFS), também compareceu à ocasião.

Eles receberam das mãos do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o distintivo, que contém a imagem da troféu da Copa do Mundo conquistada pelo Brasil em Bangkok, capital tailandesa.

A entrega foi presenciada também pelo ministro dos esportes, Aldo Rebelo; pelo governador do Estado do Ceará, Cid Gomes; pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio; além dos ex-jogadores Bebeto, Ronaldo e Manoel Tobias.

Desempenho memorável

"Estamos contentes em poder homenagear o Brasil na data de hoje após um desempenho verdadeiramente memorável na Copa do Mundo de Futsal", afirmou Valcke. "Estou certo de que o emblema será um excelente lembrete desse sucesso cada vez que os jogadores vestirem o uniforme da seleção durante os próximos quatro anos, até a próxima Copa", pontuou o secretário-geral da Fifa.

O presidente da CBFS Aécio de Borba compartilha da opinião de Valcke e crê que a conquista não é exclusiva da CBFS. "É uma glória para o País, que tem equipes capazes de ter uma hegemonia como temos no futsal: sete títulos em dez certames disputados no masculino, e três títulos em três certames mundiais femininos. É uma alegria muito grande para nós", exaltou o presidente da CBFS.

Renan Tavares, vice-presidente de Competições, valoriza o ato como "uma demonstração de reconhecimento por tudo que foi feito pela Seleção". "Este escudeto engrandece nosso uniforme e o esporte brasileiro como um todo. Valoriza o trabalho da Confederação feito em mais de três décadas, e demonstra o prestígio do futsal no mundo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário