sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A.D.TIGRE-PE DERROTA O CAJUÍNA-PI E CONFIRMA CLASSIFICAÇÃO A SEMIFINAL

Fábio Linhares, Especial para CBFS
Tigre_Liga Nordeste
Lagarto (SE) - O Cajuína (PI) buscou a classificação para a semifinal da Liga Nordeste de Futsal, mas foi derrotado pelo Tigre (PE), já classificado, com placar de 4 a 1. O jogo da última rodada de classificação ocorreu nesta sexta-feira (14/9), no Ginásio Rosendo Ribeiro Filho, o Ribeirão, no município de Lagarto, a 76 quilômetros da Capital sergipana.

Os piauienses sofreram marcação cerrada do pernambucano André e tiveram trabalho para cortar os ataques certeiros do pivô Negada, que foi um dos destaques do jogo com maior número de chutes a gol.

O primeiro tempo foi disputado por igual. André, do Tigre, forçou o chute, mas Capacete do Cajuína fez grandes defesas e evitou o gol. Os dois times pressionaram e arriscaram vários chutes ao gol, mas os goleiros garantiram o placar de 0 a 0 na etapa inicial.

No segundo tempo, os times forçaram mais o ataque. O Tigre começou melhor e abriu o placar com Waltinho, que roubou a bola no meio da quadra, chutou forte e balançou a rede. Após a comemoração do gol, Negada roubou a bola, tocou para Capacete, que aproveitou e marcou o segundo.

Mardney, do Cajuína, tentou mudar o placar com grandes dribles e chutes certeiros em direção ao gol, mas o goleiro do Tigre não deu trégua. Os pernambucanos pressionaram e Negada registrou o segundo gol.

O camisa 9 do Tigre, Berg, roubou a bola na lateral, lançou da área para Waltinho, que aproveitou e aumentou o placar. O Cajuína reagiu com Dedé, que rolou a bola no meio da quadra e o goleiro linha fez o gol de honra no final do segundo tempo.

O técnico do Tigre, Fabiano Tadeu, o Chokito, aprovou a atuação do time. "Eu vi um jogo que a gente sempre quis. Jogávamos pelo empate e ganhamos. O único ponto negativo foi a ansiedade dos jogadores em fazer o gol de qualquer forma, mas a equipe tem um contra-ataque rápido. O time se concentrou melhor no segundo tempo e fez uma boa partida. O que precisa mesmo é manter o nível de concentração elevado", avaliou.

Para Assis Souza, o Cajuína fez um jogo equilibrado. "Eles fizeram um grande jogo para uma Liga que só tem times preparados fisicamente e ótimos jogadores. Todas as partidas foram boas, mas hoje Mardney e o goleiro Herico se superaram e foram ótimos", destacou.

Fonte: CBFS/Débora Matos, Especial para CBFS
http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/vernoticia.php?id=12868

Nenhum comentário:

Postar um comentário