segunda-feira, 1 de outubro de 2012

APÓS EMPATE EMOCIONANTE, INTELLI GARANTE TÍTULO HISTÓRICO DA LIGA

LigaNac2012

São Sebastião do Paraíso (MG) - Um título histórico para entrar na história de Orlândia (SP), com direito a um empate emocionante. A ADC Intelli/Orlândia, time da cidade paulista, conquistou o título inédito de campeão da Liga Futsal 2012, na noite desta segunda-feira (1º/10). O palco da final foi a Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso (MG). Não faltou emoção para o torcedor presente, que lotou a praça esportiva e viu em quadra Intelli e Krona/Joinville/Dalponte (SC) até o último segundo para garantir o título. No fim, o placar em 4 a 4 deixou a taça com os paulistas, que haviam conquistado a vantagem do empate após levarem a melhor no primeiro jogo da final, em Joinville.

A Intelli iniciou o jogo apostando em administrar a vantagem, tocando a bola e deixando o tempo passar. Assim, a Krona acabou tomando a iniciativa e chegou com perigo aos 5 minutos. Café recebeu na entrada da área, girou e finalizou buscando o ângulo esquerdo de Guitta, mas a bola foi para fora.

No lance seguinte o tricolor fez a festa. Neto cobrou falta com jogada ensaiada, rolando para Ricardinho acertar o canto e abrir o marcador. Os paulistas responderam com Ciço. O fixo partiu para cima da marcação de Thiago Carioca, conseguiu fazer a finta e bater cruzado. A bola ainda desviou no meio do caminho, mas Tiago, atento, fez uma grande defesa.

A procura pelo empate esbarrou mais uma vez no goleiro da Krona aos 9 minutos. De longe, Ciço soltou uma bomba com endereço certo, porém, Tiago faz mais uma boa intervenção, salvando os tricolores.

Pressionado, o time de Joinville soube manter a calma e encontrou o segundo gol. Aos 10 minutos, Tiago fez lançamento preciso para André, que ajeitou de calcanhar para Café aparecer livre e só ter o trabalho de tirar do alcance de Guitta.

Goleada surpreendente

Enquanto Tiago garantia lá atrás, a Krona passou a apostar no contra-ataque e a estratégia surtiu efeito. Faltando menos de um minuto para o término do primeiro período, Tiago Carioca roubou a bola no campo de defesa, usou a velocidade para ganhar do marcador e encontrou Ricardinho em ótima posição para fazer o terceiro.

Com goleiro-linha em quadra, a Intelli errou na saída de bola, que parou nos pés de Leco. O camisa 8 mostrou precisão em chute do meio da quadra para sacramentar a incrível vitória nos 20 minutos iniciais.

A conversa nos vestiários pareceu acalmar a equipe paulista. O quarteto da Intelli voltou correndo contra o tempo e com um ânimo diferente do que foi apresentado durante a etapa inicial. Começou, então, a brilhar a estrela do trio Jé, Falcão e Marinho. Logo no primeiro lance a Intelli conseguiu diminuir. Marinho lançou para Falcão, que dominou no peito e tocou para Jé desviar para as redes.

O trio voltou a funcionar aos 2 minutos. Desta vez foi Falcão quem encontrou Marinho livre na ala esquerda. O capitão orlandino avançou e cruzou na medida para Jé, de carrinho, marcar o segundo da Intelli.

Reação inacreditável

Começando a escrever uma história espetacular na decisão da Liga Futsal, o time do técnico Cidão passou a tomar conta do jogo e viu a recuperação se consolidar com um contra-golpe mortal puxado por Vinícius. Ele roubou a bola, aproveitou a velocidade para sair do marcador e colocou Falcão livre para fazer o dele. O craque não perdeu a oportunidade, colocou na rede e explodiu de alegria a torcida presente no ginásio.

O ritmo acelerado e as oportunidades criadas pelas duas equipes deixam o confronto aberto. Precisando apenas do empate para garantir o título, a Intelli pressionou a Krona e acabou encontrando o gol milagroso aos 18 minutos. Após troca de passes, a bola parou nos pés de um predestinado Vinícius, que finalizou de primeira, no alto, sem chances para Tiago. Com a felicidade estampada no rosto, o jogador, que se recuperou de uma grave lesão no joelho, saiu para abraçar os companheiros após marcar o gol que deu aos paulistas o inédito título da Liga Futsal em 2012.

Fonte CBFS/Luis Domingues
http://www.futsaldobrasil.com.br/portal/liga2012/vernoticia.php?id=12982

Nenhum comentário:

Postar um comentário